O 6º Debate Regional, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs/Apevi, discutiu com comunicadores, empresários, profissionais liberais, gestores, estudantes e a comunidade a novas maneiras de comunicação no mundo atual. O bate-papo ocorreu na noite desta quarta-feira na Acijs e teve como tema central “Novas Mídias – as Transformações e Tendências da Comunicação Corporativa”.

Continua depois da publicidade

Os painelistas Bruno Watté, diretor regional dos veículos de comunicação do Grupo RBS; Joe Junior, radialista, empresário e professor universitário; e Caio Mandolesi, jornalista e chefe da Comunicação Institucional da Weg, falaram sobre o poder e a velocidade da informação, as novas formas de comunicação e como elas podem fortalecer a imagem das empresas.

O debate foi mediado pelo jornalista Debora Volpi. Na introdução do bate-papo, Watté apresentou ao público um vídeo sobre o mundo e a era digital. Segundo ele, a velocidade com que a informação chega as pessoas é o grande diferencial da atualidade.

– O que mais marca esse novo momento da mídia é o poder do consumidor. Podemos dizer que existem duas variáveis. Primeiro esse consumidor possui mais informações disponíveis e, segundo, a mídia deixou de ser um via apenas para ser duas, com as pessoas podendo receber informação e também produzir – opinou.

Continua depois da publicidade

Mandolesi também citou as pessoas como o principal foco de qualquer forma de comunicação.

– As ferramentas mudam, a velocidade muda, mas o que não muda nunca é a essência das pessoas. Quanto mais você entende de gente, pode vir a ferramenta que for, que você será bem sucedido – concluiu.

Já Joe Junior descreveu sua experiência como radialista para reforçar o poder das novas mídias, sobretudo a internet, que revolucionou a forma de as pessoas se comunicarem.

– O rádio é um veículo tradicional, mas também teve de se adaptar. Acredito que as redes sociais vieram complementar a mídia tradicional – destaca.

Continua depois da publicidade