O Avaí terá Marquinhos desde o início no jogo contra o Londrina, às 16h30 deste sábado, na Ressacada. A presença do craque foi confirmada elo técnico Geninho, convidado do Debate Diário desta quinta-feira na CBN Diário.
Continua depois da publicidade
A importância de Marquinhos nesta reta final da luta pelo acesso é destacada pelo técnico:
_ Ninguém quer subir tanto quanto o Marquinhos. Ele quer encerrar com o Avaí na Série A e vai fazer de tudo para que isso aconteça. Vocês não imaginam o sacrifício que o Marquinhos está fazendo. Ele chega duas horas antes do treino para fazer tratamento – elogia Geninho.
Além disso, a presença de Marquinhos desde o começo reforça o fator local.
– O torcedor quer ver o Marquinhos. Se o jogo virar 0 a 0 e o Marquinhos estiver sentado ao meu lado no banco, a Ressacada cai em cima de mim – destaca Geninho.
Continua depois da publicidade
Para permitir que o ídolo possa desequilibrar, ele tem sido poupado de jogos fora de casa, em que a exigência de marcação é maior. Em casa, ganha o suporte de dois volantes no meio-campo:
– Tenho que colocar no meio alguém que ajude o Marquinhos na marcação. Com Judson e Matheus, eu solto o Marquinhos.
Para a revelação Luanzinho, vale o raciocínio inverso:
– Luanzinho está jogando melhor quando entra do que quando começa o jogo. É naturalíssimo, ele não atingiu a maturidade ainda.
O time só será confirmado no coletivo da tarde desta quinta, mas Geninho também adiantou o retorno dos três jogadores que cumpriram suspensão diante do Goiás: o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e atacante Rodrigão.
Continua depois da publicidade
A dúvida é Renato, que viajou em função da morte do irmão e só retorna na tarde desta quinta-feira. A escalação vai depender de uma conversa para ver como ele está.
Assim, o provável time do Avaí, no esquerma 4-2-3-1, será o seguinte: Kozlinski; Guga, Betão, Airton e Capa; Judson e Matheus Barbosa; Renato ou Jones Carioca, Marquinhos e Getúlio; Rodrigão.
Geninho alerta para o bom momento do adversário deste sábado, com atenção especial a um jogador:
– O Londrina tem um time bom, que depende muito de um jogador. Dagoberto está vivendo momento excepcional. É acima da média.
O treinador espera enfrentar menos dificuldades na Ressacada neste sábado:
– Está mais difícil jogar em casa do que fora. Os adversários vêm fechados Mas agora acho que vai equilibrar. Como o Londrina precisa do resultado, vai jogar mais aberto.
Continua depois da publicidade
A projeção de acesso ainda é chegar aos 64 pontos, mas Geminho acha que o quarto colocado pode chegar lá com 61. Geninho espera uma última rodada mais tranquila do que a do acesso em 2014.
– Outra daquelas, meu coração não aguenta.