Desde de 1998 o Debate Diário, que vai ao ar de segunda à sexta na CBN Florianópolis – AM 740 -, busca trazer as informações esportivas dos esportes catarinenses. Futebol, suas informações e suas polêmicas se consolidam como as principais pautas do programa, que por meio de de intervenções de repórteres diretamente dos clubes, garante notícias em primeira mão. Nesta sexta-feira o programa comerou 15 anos com uma transmissão especial direto do Mercado Público de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Ao longo do tempo, nomes consagrados passaram pelos microfones da atração, como JB Telles, Marcelo Fernandes, Carlos Eduardo Lino, Flávio Roberto, Lauro Búrigo e Paulo Brito. Roberto Alves, âncora desde o lançamento, comanda o programa ao lado dos comentaristas Paulo Branchi, Rodrigo Faraco, Renato Semensati e Miguel Livramento que formam o time de jornalistas e comentarias do Debate Diário.

Desde o lançamento da TVCOM SC (canal 36 da NET e Viamax), em 2001, o Debate Diário passou a integrar também a grade de programação da emissora, ampliando sua abrangência. O programa é exibido simultaneamente para rádio e TV, de segunda a sexta-feira, às 13h.

– Os ouvintes sabem que a opinião dos comentaristas do Debate Diário é forte e contundente com os resultados de campo. A diversidade de opinião, formada pelas características distintas de cada um dos integrantes da mesa, tornam o debate atrativo e interessante – destaca Carlos Alberto Ferreira, coordenador de jornalismo e esporte da CBN Diário.

Continua depois da publicidade

A edição desta sexta-feira teve direito a parabéns e brinde com ícones do programa sentados lado a lado em uma das tradicionais mesas do Mercado Público de Florianópolis. Estavam presentes J.B Telles, Eduardo Lino, Marcelo Fernandes, Paulo Brito, além dos atuais apresentadores.