Já que tem clássico um dia depois do Natal, o Debate Diário entra em campo com a atenção voltada para o tão esperado duelo. O programa desta quinta-feira (24) vai analisar sobre a pressão para Figueirense e Avaí, com o jogo do próximo sábado, dia 26, às 16h, no Orlando Scarpelli, diante dos objetivos distintos de ambos nessa reta final de Sèrie B.

Continua depois da publicidade

Pelo lado alvinegro, o técnico Jorginho deu entrevista coletiva durante a manhã, e disse que o time não está mais pressionado que o rival porque encontra-se na zona do rebaixameto. “A pressão está dos dois lados”, disse o técnico do Figueirense, que tem a preocupação de jogadores no departamento médico, além de estar encarando uma sequência forte de jogos com clubes na metade de cima da tabela. 

> Técnico Jorginho, do Figueirense: “pressão é dos dois lados” no clássico

> Claudinei Oliveira fala da volta de Bruno Silva e a preparação do Avaí

Para o comandante do Avaí, é também preciso manter a cabeça no lugar para evitar problemas no jogo. “A motivação para o jogador é normal, pois sabe que a responsabilidade é maior. Temos que ter equilíbrio para começar com 11 e terminar com 11”, declarou Claudinei Oliveira. O volante Jean Martim virou dúvida, ao sair carregado após tomar uma pancada no tornozelo, durante o treino desta quarta. 

Continua depois da publicidade

Veja o Debate Diário:

O programa conta com a participação de Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Salles Júnior e Mateus Boaventura para comentar o futebol catarinense, com destaque para a dupla da Capital. No sábado, o Debate Diário abre o Futebol na CBN Diário a partir de 13h.    

Ouça as edições do Debate Diario em 2020: