O Debate Diário desta terça-feira (8), a partir das 11h, avalia o duelo catarinense entre Avaí e Chapecoense, na Ressacada, às 21h30, válido pela 27ª rodada da Série B. Contra a líder do campeonato, o Leão ainda não contará com o técnico efetivo para o jogo, após a saída de Geninho – o auxiliar Evando Camilatto comanda a equipe.
Continua depois da publicidade
Segundo o comentarista Rodrigo Faraco no programa, Marquinhos Santos, que chegou a ser forte opção, é um nome que está praticamente descartado, devido à rejeição dos torcedores através das redes sociais. Quem ganha força agora para comandar o time é Hemerson Maria – que também teria uma proposta de clube do Nordeste do país. A equipe da Capital também pensa em uma solução caseira.
Você pode conferir o Debate Diário, de segunda a sexta, a partir de 11h, no 91.3 FM, 740 AM, site da CBN Diário ou pelo aplicativo NSC Total.
Ouça o Debate Diário desta terça-feira (8):
Além disso, o Avaí precisou lidar com a confusão envolvendo a abordagem de torcedores a quatro jogadores na saída de uma casa noturna, na noite do último domingo. O zagueiro Airton chegou a ser agredido com dois socos por um homem com uniforme de torcida organizada.
Em manifestação oficial, o Avaí repudiou as agressões verbais e físicas, mas decidiu afastar e multar os atletas por descumprimento de regras dentro do protocolo para evitar contágio de Covid-19. Além de Airton, os outros envolvidos foram o volante Ralf e os atacantes Jonathan e Ronaldo, segundo as imagens que circularam pela internet.
Continua depois da publicidade
> Roberto Alves: Avaí surpreende com decisão sobre jogadores que estavam na balada domingo à noite
Nessa rodada, o Figueirense joga nesta quarta-feira (9), às 19h15, diante do Paraná, em Curitiba. É necessário acionar o clichê nesse momento: é uma partida de seis pontos. O Alvinegro está em 17º e abre a zona de rebaixamento, com 25 pontos, quatro pontos a menos do que o próximo adversário, que está uma posição acima na classificação.