O Plenário da Câmara aprovou, na madrugada de quarta-feira (26), o projeto que destina os recursos dos royalties do petróleo à educação pública, com prioridade para a educação básica, e à saúde.

Continua depois da publicidade

Você acredita que a medida irá trazer benefícios para SC?

O texto aprovado tem várias alterações em relação à proposta original apresentada pelo Executivo, que destinava os resultados da exploração do petróleo exclusivamente para a educação. Para a educação, serão destinados 75% dos recursos; e 25% irão para a saúde, segundo emenda do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

– O governo está disposto a colocar todos os royalties do petróleo e do pré-sal e pelo menos metade do fundo social do petróleo para educação, exclusivamente para educação, isso para os municípios, os estados e a União […] Essa é a posição do governo, é isso que nós vamos defender no Congresso Nacional, é uma posição da presidenta – disse o ministro, após reunir-se nesta quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff e o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu.

Continua depois da publicidade