A chuva forte que ocorreu antes e durante o jogo deste sábado entre Chapecoense e Goiás afastou o torcedor, sendo o menor público na Arena Condá no Brasileiro. Para quem teve coragem e foi até o estádio, a chuva atrapalhou também o espetáculo. O gramado encharcado comprometeu – e muito – a qualidade técnica da partida.
Continua depois da publicidade
> Veja como foi o minuto a minuto da partida
No inicio do jogo a água saltava conforme os jogadores corriam. A bola parava nas poças. Jogadores escorregavam e caíam. E sobravam chutões.
– O jogo está horrível mas é o que temos para hoje – afirmou o atacante Tiago Luís, da Chapecoense, que teve duas boas conclusões no primeiro tempo, uma que passou perto da trave, mas para fora, e outra em cobrança de falta, que Renan espalmou.
Continua depois da publicidade
As cobranças de falta e escanteio eram as principais chances de gol dos dois times, já que com a bola “nadando” estava difícil. O Goiás cobrou uma falta para fora e, nos escanteios, Danilo levou a melhor.
A Chapecoense teve duas boas chances de marcar em escanteios. Na primeira a bola sobrou para Wanderson, que chutou para fora. No último minuto de jogo Bruno Rangel deu uma boa cabeçada no canto mas o goleiro Renan conseguiu chegar e espalmar para cima e, quando ela novamente caiu em direção ao gol, mandou para escanteio.
– O campo está ruim temos que tentar mais na bola aérea – disse Rangel, no intervalo da partida.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo o meia Camilo girou na entrada da área e chutou no canto, mas Renan novamente fez a defesa. A Chapecoense pressionava mas não conseguia chegar ao gol.
O Goiás só teve a primeira chance no segundo tempo aos 20 minutos, quando Jackson cobrou falta e Danilo espalmou.
Na tentativa de buscar a vitória o técnico Celso Rodrigues colocou os atacantes Leandro e Fabinho Alves. Leandro teve uma boa chance mas Renan fez a defesa.
Continua depois da publicidade
Danilo também teve que trabalhar duas vezes em contra-ataques do Goiás.
Com o resultado a Chapecoense chegou a apenas 20 pontos no turno, na décima quinta posição, a três pontos de Palmeiras e Criciúma, que jogam no domingo. O Palmeiras ultrapassa o Verdão se vencer mas o Tigre perde nos critérios de desempate mesmo com vitória.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (0)
Danilo (Hyoran), Fabiano, Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Camilo e Zezinho (Leandro); Tiago Luís (Fabinho Alves) e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues
GOIÁS (0)
Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Leo Veloso; Thiago Mendes, David, Esquerdinha (Murilo) e Tiago Real; Samuel (Ramon) e Erik (Wellington Junior).
Continua depois da publicidade
Técnico: Ricardo Drubsky
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Paulo César Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques
Cartões amarelos: Rodrigo Biro e Grolli (C); Valmir Lucas (G)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 2.005
Renda: R$ 22.420