O Departamento de Administração Prisional (Deap) realizou operação no Presídio Regional de Joinville na manhã desta terça-feira (21). A ação teve como objetivo localizar itens ilícitos e danos estruturais que poderiam resultar em fugas. Conforme o Deap, a operação começou por volta das 6 horas com término às 9h45 e contou com a participação de 143 agentes.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, dois detentos fugiram da unidade carcerária depois de serrarem uma das grades dos pavilhões. Durante a operação, que contou com de diversas unidades do Deap e ainda da Guarda Municipal de Florianópolis, foram apreendidos 47 celulares, várias porções de drogas (maconha, cocaína e LSD), além de carregadores, chips de celular, uma serra, uma broca e 29 objetos perfurantes.

De acordo com o Deap, algumas transferências de presos ainda foram realizadas, mas não foram detalhadas por questões de segurança. As visitas dos familiares aos apenados serão mantidas normalmente ao longo desta terça-feira.

A apreensão dos objetos dentro do presídio aconteceu mesmo a unidade tenha o escâner corporal instalado. Os aparelhos foram implantados em 2017 em 14 unidades prisionais no Estado para garantir mais segurança e eficácia na identificação de armas, drogas e celulares durante as visitas aos apenados.

Continua depois da publicidade