Em entrevista coletiva on-line, o Avaí apresentou oficialmente o atacante Renato nesta quinta-feira (28). Após rescisão de contrato com a Chapecoense, o jogador chega para a terceira passagem na Ressacada. Nas duas anteriores, viveu alguns dos melhores momentos de sua carreira, conquistando dois acessos para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Minhas duas últimas passagens aqui foram as melhores da minha carreira. Tive boas passagens também por Sport, ABC e Fluminense, onde também tive momentos bons, mas sem dúvida aqui na Ressacada foram as minhas melhores passagens — comenta Renato.

Lateral-direito de origem, Renato avançou no campo com a camisa do Avaí e agora é apresentado como atacante. O atleta acumula 87 jogos e 19 gols pela equipe azurra na soma das passagens de 2016 e 2018. Sem conseguir um bom rendimento na Chapecoense na última temporada, o atleta explicou os motivos da fase irregular.

— Ano passado foi muito ruim para mim profissionalmente. Me machuquei muito, tive uma lesão óssea na fíbula, passei meses afastado. Durante estes meses tentei voltar, mas sentindo dores. Voltei sem dores apenas no final de agosto para participar mais dos jogos — relembra.

Assista a entrevista de apresentação do atacante Renato:

Continua depois da publicidade

Após o acesso conquistado em 2018, Renato deixou o Avaí e seguiu para a Chapecoense. Ambos clubes disputariam a Série A de 2019 e a proposta financeira que veio do Oeste foi mais vantajosa para o atacante. A expectativa criada na Arena Condá não foi correspondida, com apenas sete jogos disputados e nenhum gol marcado. Renato admitiu algum arrependimento pela última saída da Ressacada.

— Me arrependo, mas tem coisas que não dependem somente de nós jogadores. Havia sido um ano abençoado profissionalmente, mas sofri pessoalmente com a perda do meu irmão. Acabei me desligando um pouco do futebol depois que conquistamos o acesso. É coisa que passou — garante o jogador.