Disposto e positivo, Edson Celulari falou sobre a batalha que travou contra o linfoma não-Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff. A entrevista foi concedida ao Fantástico na noite deste domingo, na Cidade das artes, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O ator, que está perto de completar 40 anos de carreira, descobriu a doença no ano passado. Ele contou que recebeu a notícia após consultar um médico devido a uma gripe que pegou durante uma viagem à Patagônia. Segundo Celulari, a doença tem 90% de chance de cura.
– A partir daquele momento, eu me perguntei se estava tudo acabado. Pensei que tenho tanta coisa pra fazer, pensei nos meus filhos. Quando contei a eles, eles desmontaram chorando. Foi um momento delicado, mas ali eu tive a certeza de que não era minha hora.
Celulari tem dois filhos, Enzo e Sofia, com a atriz Claudia Raia. Ele falou ainda sobre o cansaço físico que sentiu ao longo da quimioterapia, a perda dos cabelos, sobrancelha e paladar. Emocionou-se ao falar sobre o apoio que recebeu dos familiares.
– É um momento em que você repensa seus valores. Meu filho e meus sobrinhos rasparam o cabelo também, em apoio. Eu saio dessa experiência melhor e mais forte. Na próxima semana, o ator retoma a rotina de gravações para a próxima novela das nove, A Força do Querer, de Gloria Perez.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Gloria Perez confirma Edson Celulari no elenco de sua próxima novela: “Não muda nada”