Bola que continua a rolar. A crise financeira persiste enquanto os jogadores do Figueirense estarão em ação mais uma vez na Série B 2019. Pelo menos dentro de campo, há normalidade. Prova disso é que nesta terça-feira, às 20h30min, o Alvinegro vai enfrentar o Operário-PR pela última rodada do primeiro turno da competição. Tem como objetivo vencer, e não apenas para se refazer do W.O diante do Cuiabá, uma semana antes, e da greve.
Continua depois da publicidade
O Figueirense necessita do triunfo por conta de sua situação na classificação da Série B 2019. O time catarinense está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e vivem um jejum de vitórias na competição. Há nove rodadas que o Figueira não ganha uma partida. O técnico Vinícius Eutrópio esteve na área técnica nas últimas quatro partidas e somente na última somou ponto.
No primeiro compromisso após o W.O e após uma semana de greve dos jogadores, o Figueirense empatou em 2 a 2 com o CRB, no Orlando Scarpelli. Mesmo sem treinar e com problemas causados pelos reflexos da crise financeira que assola o clube, os atletas do Figueira demonstraram superação, chegaram próximos da vitória e demonstraram superação ante à queda de braço com diretores da empresa que gere o futebol alvinegro.
Também por isso, e pelo pouco tempo disponível para a preparação, o técnico Vinícius Eutrópio vai manter a formação do jogo passado. O lateral-esquerdo Roberto, que tinha acordado o retorno à Chapecoense com o término do empréstimo, postergou a viagem à Chapecó para defender o Figueira mais uma vez.
FICHA TÉCNICA – Operário-PR x Figueirense
OPERÁRIO-PR
Continua depois da publicidade
André Luiz; Maíton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo (Jean Carlo); Cleyton, Bruno Batata (Uilliam) e Felipe Augusto. Técnico: Gerson Gusmão
FIGUEIRENSE
Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio.
ARBITRAGEM: Rafael Martins Diniz, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF).
DATA E HORA: às 20h30min desta terça-feira.
LOCAL: estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).