O Figueirense voltou ao G-4 na última rodada quando venceu o São Caetano por 3 a 1 no Orlando Scarpelli e o treinador Adilson Batista com suas modificações a cada jogo segue firme e mantém o time perto do objetivo de acesso. A situação contrária ocorre com o Paysandu, que perdeu por 3 a 0 para o ABC na última rodada, demitiu o treinador e agora se reorganiza para deixarar a zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Acompanhe todos os lances da partida no minuto a minuto
Apesar do resultado, o time de Adilson Batista não fez uma grande partida e algumas alterações promovidas pelo treinador foram questionadas. Mas agora o treinador garante que não deve poupar ninguém e vai escalar Ricardo Bueno no ataque. Como Rafael Costa deve ser mantido a dúvida fica para ver se ele tira Ricardinho ou joga com três atacantes. Outro jogador ofensivo que deve aparecer durante o jogo é Tchô. Ele entrou nos minutos finais do último jogo e marcou o terceiro gol da partida.
Continua depois da publicidade
Adilson também poderá contar com o retorno dos dois laterais. André Rocha que cumpriu suspensão volta pelo lado direito e Wellington Saci na esquerda. Entre os volantes a única dúvida é quanto a Nem. Antes do jogo contra o São Caetano foi conversado com o jogador sobre o resultado do seu exame de CK, que teria aponto certo desgaste muscular.
Paysandu e Figueirense já se enfrentaram dez vezes na história. No total, o alvinegro conquistou duas vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas. O último confronto entre as duas equipes no Estádio da Curuzu, em Belém, foi no dia 1º de outubro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e terminou com vitória da equipe paraense pelo placar de 3 a 1.
Ficha técnica
Paysandu
Marcelo; Marquinhos, Jean, Raul, Yago; Racardo Capanema, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Alex Gaibú; Iarley, Careca
Técnico: Rogerinho Gameleira
Figueirense
Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson, Rodrigo (Tchô); Rafael Costa, Ricardo Bueno (Ricardinho)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxialiado por Lincoln Taques (MT) e Gean Menezes de Oliveira (RR)
Horário: 21h50min
Local: Estádio da Curuzu, em Belém