Depois de empréstimo ao Karpaty da Ucrânia, o atacante João Diogo está de volta ao Orlando Scarpelli. O atleta de 21 anos, que foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 com sete gols em sete jogos, foi apresentado nesta quinta-feira (27) pelo Figueirense vestindo um número diferente na camisa.

Continua depois da publicidade

— Estou representando o número 24, uma campanha contra a homofobia. Não só o Figueirense, como todos os clubes estão nessa batalha contra a homofobia. Somos todos iguais e todos merecem o mesmo respeito e carinho — afirma o atacante.

Após ser destaque do sub-20 na Copinha e subir ao profissional, João Diogo se destacou também no time principal. Em um ano difícil para o Figueirense, o jogador foi negociado por empréstimo na metade da temporada, com contrato até o fim de 2020 com o Karpaty da Ucrânia. No início desta temporada o Alvinegro tentou antecipar a sua volta ao Brasil e a vontade do jogador foi determinante para o êxito na negociação de retorno.

— Me adaptei bem, joguei todos os jogos como titular, foi um pedido do Figueirense desde janeiro entraram em contato comigo para voltar. Estavam precisando de atletas com meu perfil. E uma vontade também de voltar para casa, voltar a marcar gols pelo Figueirense e conseguir o acesso no final do ano que é o que mais importa — completa.

A boa notícia para o atleta e para o time é que o nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no início da tarde desta quinta-feira (27) e assim já está liberado pela parte burocrática para vestir a camisa do Figueirense já contra a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista coletiva de João Diogo:

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total