Com três jogos disputados pelo Avaí, o atacante Vinícius Jaú foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27) na Ressacada. O jogador de 21 anos assinou contrato por cinco temporadas com o Leão da Ilha. Vindo do Benfica, de Portugal, ele espera superar um período de lesões na carreira para ter sequência na Ressacada.

Continua depois da publicidade

— Fui muito novo para Portugal, mas claro que queria ter evoluído, ter tido mais chances, chegar no time principal do Benfica que era o objetivo maior. Mas infelizmente tive muitas lesões no começo, demorei para adaptar ao futebol europeu. Foram cinco, seis lesões uma atrás da outra. Mas amadureci muito internamente — disse o jogador em entrevista coletiva.

Vinícius Jaú estreou pelo Avaí como titular diante do Criciúma pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Ele também atuou como reserva utilizado nos jogos contra Ferroviária-SP, pela primeira fase da Copa do Brasil, e Joinville, na sexta rodada do estadual. Canhoto, o jogador atua nas pontas do ataque, seja no lado direito ou no esquerdo.

— Meu ponto forte sempre foi o 1 contra 1, o drible, a improvisação no campo, achar espaço. Se movimentar bastante, atacar a linha defensiva velocidade. Procuro ser agressivo tanto no drible, quanto procurando espaço no fundo para que isso se torne em gol, em situação de gol. Não tenho lado preferido. No Benfica joguei mais pelo lado esquerdo, no Athletico no direito. Estou habituado dos dois lados. Espero dar resultado dos dois lados — projeta o atacante.

O técnico Rodrigo Santana mantém Vinícius Jaú entre os reservas nos treinamentos do Avaí para enfrentar o Tubarão pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha entra em campo no Estádio Domingos Silveira Gonzalez às 20h da próxima segunda-feira (2). Terceiro colocado, o time azurra pode garantir a classificação para o mata-mata nesta sétima rodada.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista coletiva de apresentação de Vinícius Jaú:

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total