O técnico Silas não é o único membro da comissão técnica que está de volta ao Avaí. Junto dele veio o preparador físico Emerson Buck, que já foi responsável pelo condicionamento dos atletas da equipe por três temporadas.
Continua depois da publicidade
– A sensação é de voltar para casa. Fui muito bem recebido por todo mundo, o presidente, os funcionários. Fiquei muito feliz – declarou Buck, em entrevista à rádio CBN Diário nesta sexta-feira.
O preparador físico fez uma análise de como está a condição do elenco neste momento:
– A gente vê que o grupo está um pouquinho heterogêneo, até pela chegada de alguns jogadores após o início da pré-temporada, no decorrer da competição (o Estadual). Nesta primeira semana demos uma “carguinha” de trabalho boa para eles, e usamos a semana para analisar algumas coisas. Mas a gente vê que está um condicionamento físico dentro do planejado, o time vinha suportando bem os jogos. Acredito que (agora) é só dar uma lapidada e deixar o grupo mais homogêneo.
Ainda assim, Buck não pretente forçar muito nos exercícios neste recomeço de trabalho:
Continua depois da publicidade
– A intenção é dar um pouquinho mais de força e velocidade para eles, mas tomando cuidado para evitar lesões. Quando muda o profissional sempre tende a ter alguma diferença – completou.