Sob chuva na maior parte do jogo e com o apoio do torcedor, o Joinville voltou a vencer e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, o JEC goleou o Metropolitano por 4 a 1.

Continua depois da publicidade

O tricolor do Norte tem 12 pontos, empatado com o Criciúma, mas em vantagem no saldo de gols (5 a 4). O Atlético/IB jogou esta noite com o Brusque, e o resultado de 1 x 1 manteve o tricolor na frente. Com a zaga 100% modificada (entraram Alessandro e Robson nos lugares de Samuel e Carlinhos), o Joinville deu indícios de que se recuperaria das derrotas para Brusque e Atlético/IB.

Com apenas um minuto de jogo, Jucemar cobrou falta com um cruzamento rasteiro na área, Marcelo Silva confundiu a defesa e William, livre, abriu o placar. O herói do início de jogo do tricolor se machucou em seguida e foi substituído por Valdeir. O restante da primeira etapa foi econômica em emoções.

Lima teve uma boa chance para o JEC: dominou a bola no peito, dentro da área, mas chutou pra fora. O Metropolitano só era ameaçador porque o JEC exagerou nas faltas na intermediária. A melhor chance do time de Blumenau foi com Acerola, aos 23 minutos. ele desviou um chute e Fabiano precisou de muito reflexo para salvar o Joinville.

O melhor da primeira etapa, a jogada que levantou a torcida do JEC, ficou para os 43 minutos: Marcelo Silva roubou a bola na entrada da área, avançou, viu o goleiro adiantado e marcou um golaço por cobertura: 2 a 0. No segundo tempo o Joinville continuou dominando a partida diante da lentidão do Metropolitano. O terceiro gol do Joinville não demorou.

Continua depois da publicidade

Aos nove minutos, Jucemar cobrou falta da intermediária. Com o chute forte, a bola ainda ganhou efeito e pegou o goleiro do no contrapé: 3 a 0. Dois minutos depois, a melhor jogada da partida, para mais uma dose de delírio do torcedor do JEC. Faltava o gol do artilheiro Lima, e ele veio.

Atacante trocou passes curtos com Claudiomir e concluiu com estilo, gingando na frente do marcador e do goleiro: 4 a 0. Aos 21 minutos o Metropolitano descontou: confusão na área e um chute cruzado. Doriva apareceu para desviar. Lima ainda teve mais uma boa oportunidade para o JEC, mas o placar não mudou mais. A torcida saiu confiante. No domingo, o JEC enfrenta o Avaí, em Florianópolis.