O Brusque deu um grande passo para disputar a terceira final do Campeonato Catarinense nos últimos quatro anos. Jogando em Itajaí, o Quadricolor do Vale venceu o Barra por 2 a 1, de virada, no jogo de ida das semifinais do Catarinense 2023, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Roldan abriu o placar para o time de Balneário Camboriú, aos 28 do 1º tempo, após um bate-rebate dentro da área, em cobrança de escanteio. O Brusque conseguiu a virada na etapa complementar. Aos 5, Alx Ruan arriscou um chute forte e se deu bem, deixando tudo igual. Três minutos depois, Everton Bala recebeu dentro da área, driblou a marcação, chutou e contou com a o desvio da bola na defesa para anotar o segundo gol do Brusque.

Criciúma abre vantagem nas semifinais do Campeonato Catarinense em vitória contra Hercílio Luz

alex-ruan-brusque-semifinal-1-catarinense-2023
Alex Ruan comemora o gol que marcou para empatar o jogo em Itajaí (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, BFC, Divulgação)

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Atual campeão do Estadual, o quadricolor tem a vantagem do empate para avançar à decisão. O Barra, por sua vez, precisa vencer por dois gols de vantagem, ou então, pela diferença mínima para levar a definição da vaga na final para a cobrança de pênaltis.

Continua depois da publicidade

O Pescador, como é carinhosamente chamado o Barra, tem uma parada difícil pela frente: o Brusque é o único time que segue invicto no Estadual. Em 14 jogos, o quadricolor contabiliza seis vitórias e oito empates.

Leia também:

“Era o sonho dele”, diz viúva do ex-técnico Carlos Henrique sobre o acesso do Bluvolei

Brasileiro de Velocidade na Terra: Reck Junior vence segunda prova

Itajaí prepara os últimos ajustes na montagem da Vila da Regata