Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Vasco não teve dificuldades para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário. O time carioca fez o dever de casa e venceu o Nacional-AM por 2 a 1. Logo aos sete minutos, os visitantes aprontaram com o gol de Danilo Rios, depois de rebote em cobrança de pênalti. Porém, as pretensões do rival não foram além. Ainda no primeiro tempo, o jovem Marlone, que teve ótima atuação, deixou tudo igual. No fim da partida, Dakson aumentou e fechou a vitória vascaína.

Continua depois da publicidade

Agora, a equipe do Rio vai enfrentar o Goiás nas quartas de final e espera a definição da data e da ordem de mando do confronto. Antes, porém, terá o Cruzeiro pela frente em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30min, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Vasco não teve um bom rendimento no começo do jogo. A zaga, formada por Cris e Jomar, mostrou certo desentrosamento com a dupla de volantes mais recuada, Abuda e Fillipe Soutto. E, com isso, deixavam muitos espaços para o ataque do Nacional. Aos seis minutos, Érik fez boa jogada, deu um drible desconcertante em Fillipe Soutto e o volante vascaíno o derrubou dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Danilo Rios bateu mal e Diogo Silva fez a defesa. Porém, o próprio Danilo pegou o rebote e abriu o placar da partida.

Apesar do resultado ainda classificar o Vasco, a equipe acordou e foi para cima do Nacional-AM. Daí por diante, houve um massacre do Cruz-Maltino. Muito bem na partida, Marlone acertou um chutaço no travessão, aos 23, e assustou o goleiro Gilberto. No lance seguinte, Nei invadiu a área e foi derrubado. O juiz mandou seguir e a torcida do Vasco foi à loucura com o pênalti não assinalado.

Continua depois da publicidade

Aos 32 minutos, o peruano Yotún fez belíssima jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Marlone. O camisa 30, que completou um ano entre os profissionais do clube nesta quinta-feira, pegou de primeira para fazer o gol e deixar o Vasco com ótima vantagem para a etapa final.

Segundo tempo

Com a classificação praticamente garantida, o Vasco voltou um pouco mais recuado e o Nacional-AM pouco produziu. A equipe manauara trocava passes no meio de campo, mas quase não chegava com perigo ao gol de Diogo Silva. Danilo Rios apareceu com o jogador mais produtivo, mas foi desarmado nas oportunidades pela zaga vascaína.

Aos 18 minutos, uma bobeada da defesa quase custou caro. A bola sobrou para Leonardo e o atacante chutou com força. A bola passou rente à trave do goleiro Diogo Silva. Apesar de acomodado, o Vasco investiu algumas vezes. Em cobrança de falta, Nei acertou o travessão.

O Nacional seguia sem assuntar e o Cruz-Maltino de defendia com facilidade. E já no final da partida, Dakson recebeu ótimo passe de Fábio Lima e marcou o gol da virada vascaína, dando a vitória ao clube.

Continua depois da publicidade