O JEC/Krona deu a volta por cima na Liga Nacional de Futsal na manhã deste domingo. Numa apresentação impecável, o Tricolor derrotou o Minas, de virada, por 5 a 1, em Belo Horizonte (MG). O resultado quebra a série de duas derrotas consecutivas do Joinville na competição — o JEC havia perdido para o Corinthians e para Pato Futsal nas duas últimas rodadas.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o JEC/Krona ocupa a terceira colocação, agora com 31 pontos — mesmo número do Atlântico-RS, atrás apenas nos critérios de desempate. Pela Liga, o Joinville volta a campo no próximo domingo, às 11h30, quando receberá o Jaraguá, no Centreventos.

Antes, a equipe de Vander Iacovino entra em quadra pela Copa do Brasil. Na terça-feira, às 20h30, no Ginásio Hélio da Costa Campos, em Boa Vista (Roraima), o Joinville joga pela primeira partida das semifinais da competição contra o Constelação.

O jogo

Continua depois da publicidade

Os donos da casa começaram a partida melhor. Logo aos 2min46, Gessé fez a jogada e serviu William, que bateu colocado, no canto esquerdo de Willian, e abriu o placar. Para a sorte do Joinville, a reação foi rápida. Após cobrança de escanteio, Bruno passou a Eka, que finalizou por cima do goleiro, aos 3min04s e empatou.

A virada veio com Bruninho, aos 9min50s. Ele tabelou com Leandro Caires e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro. O Tricolor fez o terceiro no segundo tempo. Aos 2min04s, Thiaguinho fez linda jogada pela direita, cruzou para o meio, Eka fez o corta-luz e Leco finalizou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o placar.

No fim, a vitória se transformou em goleada. A 2min39s do fim, Leandro Caires recebeu após boa jogada de Gabriel e marcou o quarto. A 40s do fim, o próprio Gabriel fez o quinto e fechou o placar no Minas Tênis Clube.

Continua depois da publicidade

Veja os gols do jogo