Pela rodada que fechava o primeiro turno do quadrangular da Série C, o Figueirense venceu de virada contra o Paysandu no Orlando Scarpelli. José Aldo abriu o placar para os visitantes, mas Léo Artur e Gustavo Henrique garantiram os três pontos para o time. Com o gol que mudava a vitória de lado, torcedores visitantes causaram tumultos nas arquibancadas e a partida foi paralisada por nove minutos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O time de Júnior Rocha começou melhor a partida e quase abriu o placar com Tito e Andrew, mas foram os paraenses que balançaram as redes primeiro, Com José Aldo recebendo o cruzamento de Leandro Silva aos 23 minutos. Só que a alegria durou pouco, na sequência Léo Artur aproveita falha do goleiro Thiago Coelho e marca o gol que o torna artilheiro da equipe na competição.
A etapa final foi de equilíbrio das equipes, com oportunidades para os dois lados. Foi então que Gustavo Henrique entrou em campo aos 21 minutos e, na primeira oportunidade, marcou um golaço ao encobrir o arqueiro adversário. Após ficar atrás no placar, torcedores visitantes quebraram algumas arquibancadas e arremessaram objetos no setor A, destinado aos donos da casa.
Apesar dos momentos de tensão, a torcida do Figueirense levou o maior público de um time catarinense no ano ao estádio e os 19.307 presentes viram o clube alcançar os mesmos seis pontos do ABC – que ainda joga no domingo (04) – e ocupar virtualmente a primeira posição do grupo por conta do saldo de gols. Se garantir a liderança até o final dos três jogos que restam, irá disputar o título da Série C contra o primeiro do outro grupo, vaga ocupada momentaneamente pelo Mirassol.
Continua depois da publicidade
Mas antes o Figueirense ainda joga o returno do quadrangular. A primeira partida acontece no próximo domingo (11), às 17h, contra o Paysandu, mas desta vez em Belém, no estádio Leônidas Sodré de Castro.
Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: