Com três gols no segundo tempo, o Criciúma conseguiu reverter o placar a venceu o Hercílio Luz de virada. O Tigre recebeu o Leão do Sul na noite desta quarta-feira no Heriberto Hülse, e conquistou a quarta vitória no Campeonato Catarinense. O resultado deixa o Criciúma em quinto, e dá moral para o grupo continuar a busca pelo G-4. O visitante volta para casa sem pontuar, e continua em oitavo na tabela.
Continua depois da publicidade
Sobrou toque de bola mas faltou perigo de gol. Assim foi o primeiro tempo do Criciúma, que apesar de jogar em casa, viu o visitante abrir o placar. O Tigre não conseguiu se encontrar em campo e teve poucas chances, a mais clara com o chute no travessão de Andrew. O Leão do Sul jogou com paciência e na roubada de bola, Victor Guilherme cruzou para Romário, que mandou para o gol aos 26 de jogo.
Em busca do gol, o técnico Doriva tirou o volante Zé Augusto e apostou em mais um atacante, com a entrada de Ceará. No primeiro lance, o atacante fez o goleiro Tigre trabalhar, e na pressão, o Criciúma se mandou para a área do Hercílio. No cruzamento de Daniel Costa, Deca empurrou Sandro, que sofreu pênalti. Daniel Costa bateu e igualou o placar, aos 4 minutos da etapa final.
O Leão do Sul não sentiu o gol, e aos 8 minutos quase passou à frente de novo. Romário cruzou na área e Kayron mandou de cabeça, mas o travessão salvou o goleiro Luiz. Oliveira Canindé fez a primeira mexida aos 13, tirou o volante Léo Costa para a entrada do meia Jaílton, mais adiantado. Os dois times tentavam ampliar, e quem se deu melhor foram os donos da casa. Reis, aos 26, chutou rasteiro no canto direito de Tigre, para virar a partida. De pênalti, Daniel Costa ampliou e garantiu a vitória tricolor.
Na sequência do campeonato, o Criciúma joga mais uma em casa e recebe o Marcílio Dias no sábado. O time de Itajaí é o quarto colocado e a partida é um confronto direto por uma colocação no G-4. A partida está marcada para ás 17h, no Heriberto Hülse. No domingo, o Hercílio Luz viaja até o Vale do Itajaí para enfrentar o Brusque. O jogo será às 17h, no Estádio Augusto Bauer.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
GOLS: Romário, do Hercílio Luz, aos 26 do primeiro tempo. Na etapa final, Daniel Costa aos 4 e aos 40, e Reis aos 26, do Criciúma.
CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Federico Platero, do Criciúma. Deca, Janderson, Rudnei, Léo pereira, Wescley, Victor Guilherme, do Hercílio.
CRICIÚMA – 3
Luiz; Maicon, Sandro, Federico Platero e Marlon; Zé Augusto (Ceará) e Eduardo; Andrew, Daniel Costa e Julimar (Caique); Reis (Bruno Consendey). Técnico: Doriva.
HERCÍLIO LUZ – 1
Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca (Wescley); Léo Costa (Jaílton) e Rudnei; Janderson e Léo Pereira; Romário (Juliano) e Kayron. Técnico: Oliveira Canindé.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: William Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Maicon Lemos Alves.
LOCAL: Heriberto Hulse, em Criciúma.
PÚBLICO: 2.756.
RENDA: R$ 39.775,00.