O jogo deste sábado foi de superação para o Brusque. O time mostrou garra no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, e venceu de virada o Hercílio Luz por dois a um. Com o resultado, a equipe do técnico Pingo garantiu mais três pontos e está momentaneamente na quinta posição da tabela no Campeonato Catarinense. O Leão do Sul fez todas as substituições possíveis durante os 90 minutos, mas não conseguiu fôlego para combater a energia do Brusque no segundo tempo e caiu para o oitavo lugar, com apenas 10 pontos na competição.
Continua depois da publicidade
O resultado da partida é reflexo do poder de reação do Brusque após ver o Hercílio Luz sair na frente aos 43 minutos do primeiro tempo com o gol de Lima. O time voltou para a segunda etapa determinado a virar o jogo para cima do adversário e conseguiu. O estreante Hélio Paraíba, aos sete minutos do segundo tempo, em um cruzamento pela direita, empatou a partida. O artilheiro do time no campeonato, Rafinha, também marcou o dele em uma jogada pelo lado esquerdo e garantiu o segundo do Brusque.
A vitória fora de casa deixa o Brusque mais motivado para a próxima partida, quando vai enfrentar o líder do campeonato, o Figueirense. O time saiu de campo com a esperança renovada de brigar por uma posição melhor no Catarinense, mas isso depende de como a equipe vai se comportar na próxima quinta-feira, dia 08, no Augusto Bauer. O jogo terá início às 19h. Mais tarde, às 21h, o Hercílio Luz encara o Avaí no estádio da Ressacada.