O vôlei masculino de Blumenau passou sufoco, mas conseguiu vencer Brasília-DF neste sábado para encaminhar a classificação à semifinal da Superliga B. O time começou perdendo por 2 a 0, mas demonstrou poder de reação ao virar o jogo mesmo jogando longe do torcedor.

Continua depois da publicidade

No primeiro set, os brasilienses tiveram eficiência no saque e se aproveitaram da presença da torcida para fazer 25 a 21. No set seguinte, o adversário de Blumenau novamente veio à quadra com ritmo intenso e conseguiu abrir 2 a 0 com um 25 a 20.

A partir daí, os blumenauenses perceberam que teriam de mudar a atitude para buscar a vitória. E deu certo. Com mais paciência, principalmente ofensiva, a equipe do técnico André Donegá colocou a bola no chão para vencer o terceiro set por 25 a 22.

No quarto set, Brasília-DF voltou melhor e chegou a estar vencendo por 15 a 14. Mas com equilíbrio emocional, Blumenau buscou a vitória por 25 a 22 e não teve qualquer dificuldade para fechar o jogo no tie-break, com um triunfo por 15 a 6.

– Tivemos dificuldades para sair das armadilhas que o adversário nos colocou e também nos complicamos no sistema de jogo. Mas com o passar da partida, com um time mais racional, vencemos o terceiro set e passamos a controlar o jogo – avalia Donegá.

Continua depois da publicidade

Com esse resultado, a equipe do Vale precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal da Superliga B, competição que dá duas vagas à elite. O jogo de volta entre Blumenau e Brasília-DF será quinta-feira, às 20h, no Galegão. Ingressos custam R$ 10.