A terça-feira foi quente em Balneário Camboriú. Depois de a temperatura se aproximar dos 40 °C ao longo do dia, a noite foi de muito suor e bastante comemoração no Ginásio da Barra. A equipe de vôlei da cidade superou o Curitiba-PR por 3 sets a 2 (20 x 25, 17 x 25, 25 x 14, 25 x 20 e 15 x 13), de virada, em duelo de mais de três horas pela Superliga Feminina de Vôlei. Essa foi a segunda vitória da equipe na competição nacional.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o time do Litoral chegou a sete pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, agora ocupa o 11º lugar, com três pontos a menos que o 10º colocado, Brasília-DF. A lanterna do torneio ficou com o time de São Caetano do Sul-SP, que tem cinco.

Ao final do jogo, o técnico Maurício Thomas ressaltou o trabalho para que a equipe diminuísse os erros e fosse buscar o resultado positivo.

– Estávamos errando por vontade e ansiedade e estava carregando erro. Daí errava a segunda, a terceira bola, sem conseguir administrar o porquê errou. Pedi pra fazer um jogo mais calmo, respirar e analisar um pouco mais do jogo – ressaltou o treinador.

Continua depois da publicidade

A ponta Paula Mohr, da equipe do Litoral, venceu o prêmio de melhor jogadora da partida e destacou a garra da equipe para conquistar a vitória.

– O (técnico) Maurício (Thomas) mudou o time de início, que estava bem marcado e mudou o estilo de jogo. Esse prêmio representa muita coisa. Tinha sofrido uma lesão no treino, que estava doendo bastante, mas voltei bem e agora esse prêmio representa muito suor e muita dedicação – ponderou a atleta.

O próximo compromisso das meninas será fora de casa, em São Paulo. No próximo dia 5 de fevereiro, elas enfrentar o time de Barueri-SP, na Grande São Paulo. Na sequência, elas retornam para o Litoral, onde enfrentam o time de Brasília-DF no próximo dia 8, às 20h, no Ginásio da Barra, em Balneário Camboriú.