A piloto de testes da Marussia, Maria de Villota, perdeu seu olho direito em um acidente durante testes da equipe na Inglaterra na terça-feira. O estado de saúde da espanhola é crítico, mas estável.

Continua depois da publicidade

Segundo a equipe Marussia informou, em comunicado, a piloto foi submetida a uma cirurgia para cuidar de sérios problemas causados em sua cabeça e face durante o acidente pela equipe. A operação foi iniciada na terça-feira, de tarde, e transcorreu até a manhã desta segunda-feira.

– Somos gratos por toda a atenção médica que Maria vem recebendo e a família dela gostaria de agradecer ao time de cirurgiões neurológicos e plásticos. Entretanto, é com grande tristeza que eu informo que, devido às lesões sofridas, Maria perdeu seu olho direito – disse o chefe do time John Booth, em comunicado.

– Cuidados com a Maria e com o bem-estar de sua família continuará sendo a nossa prioridade neste momento. Sua família está no hospital e estamos fazendo todo o possível para apoiá-los. Pedimos a paciência de todos e a compreensão em relação às atualizações das condições de Maria. Nós iremos fornecer mais informações quando for apropriado fazer e por consideração com sua família – acrescentou.

– Entretanto, todos nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para elogiar os serviços de emergência de Duxford Airfield, que estavam de stand by ontem, como é o procedimento usual para um teste de Fórmula 1. Com relação ao acidente, demos início a uma análise muito detalhada do que aconteceu e esse trabalho continua no momento. Finalmente, temos sido inundados por mensagens de apoio à Maria, sua família e a equipe e nós gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos para eles – completou.

Continua depois da publicidade

De Villota fazia testes aeriodinâmicos em linha reta em uma pista de um aeroporto inglês e acabou colidindo com um caminhão de apoio da equipe.