Uma operação da Receita Federal que ocorreu na primeira semana de julho apreendeu cerca de 500 garrafas de bebidas destiladas importadas de forma ilegal. Os produtos somam cerca de R$ 150 mil e foram encontrados nas cidades de Blumenau e Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em Blumenau, no bairro Itoupava Central, uma loja de comércio de bebidas foi autuada e foram apreendidas diversas bebidas alcoólicas destiladas sem documentação regular da importação e indício de falsificação. Na cidade de Barra Velha, um centro de distribuição foi autuado pelo mesmo motivo.

Entenda como empresa bilionária de SC ajuda fábrica no México na produção de tequila

Continua depois da publicidade

A Receita Federal destacou que as bebidas eram revendidas para pequenos comerciantes e para o consumidor final com a ocultação de sua procedência ilícita.

O órgão federal informou que a operação não buscou apenas a sonegação tributária, mas também proteger a indústria e comércio nacional, assim como a saúde pública, retirando do mercado bebidas falsificadas. 

Ainda de acordo com a Receita, as bebidas apreendidas serão transformadas em unidades de álcool em gel, às quais serão doadas para hospitais.

Leia também

Mulher encontra inquilina morta após três dias de desaparecimento em Joinville

Grupo de Resgate encerra buscas por idoso desaparecido há quase uma semana em Joinville

Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”