Alçada a hit nacional, a performanece dos seis soldados do único quartel de Dom Pedrito, na Região da Campanha no Rio Grande do Sul, está longe de ser a única para o Hino Nacional. Uma pesquisa simples no site YouTube é suficiente para encontrar uma lista de versões estilizadas da música símbolo do Brasil.
Continua depois da publicidade
Dança constrange moradores de Dom Pedrito
Os protagonistas se arriscam nos mais inusitados ritmos – e lugares. Um grupo de estudantes do Ensino Médio, por exemplo, interrompeu a aula de geografia para dançar o Hino Nacional dentro da sala de aula. Com pouco mais de 30 segundos, o vídeo foi parar na internet.
A mesma versão funk interpretada pelos recrutas foi trilha para duas garotas dançarem em frente à televisão. Elas gravaram e publicaram no YouTube. Sob o título “Doidas a bordo”, a performance de mais de dois minutos apresenta as meninas com os rostos cobertos por camisetas. “É porque a internet é um lugar perigoso”, justificam elas ao descrever o conteúdo.
Continua depois da publicidade
Sobrou até para uma calopsita cantar – ou melhor, assoviar – o hino. O vídeo com a ave interpretando a música tem mais de 250 mil exibições.