BSem a presença do torcedor no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu a Chapecoense na tarde deste domingo pelo Campeonato Catarinense 2020. A partida não saiu do 0 a 0, e foi com portões fechados em função da punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Os donos da casa cumprem a pena após torcedores invadirem o gramado no clássico contra o Avaí pela quarta rodada.
Continua depois da publicidade
Com um começo de partida sem muita emoção, os dois times passaram longe do gol nos primeiros dez minutos. A primeira chegada foi do zagueiro Rony, que mandou de cabeça após cobrança de falta, e mandou na trave direita de João Ricardo. Na sequência, a Chape tentou pelo menos duas vezes após erros na saída de bola. Aos 13 minutos, Vini Locatelli tentou um chute cruzado, mas a defesa afastou.
No lance seguinte, Paulinho Mocelin chutou de fora da área, e Sidão fez a defesa. Falta na jogada, e a Chape teve mais uma chance na bola parada com Renato, mas o goleiro do Figueirense ficou com ela. Em um bom momento do visitante, Renato recebeu livre e chutou de dentro da área, alto demais. A resposta do Figueira veio aos 37, na cobrança de falta de Diego Gonçalves, para a defesa de João Ricardo.
No segundo tempo sem grandes emoções, os times buscavam a criação, mas não conseguiam chegar com perigo. Mesmo jogando em casa, o Figueira não conseguiu impor o ritmo da partida, e por alguns momentos teve que segurar o ímpeto da Chapecoense, que buscava a primeira vitória no campeonato.
Aos 30 da etapa final, Diego Gonçalves parou um ataque da Chape com falta, e levou o segundo amarelo. Na cobrança da bola parada, Alan Ruschel mandou em cima da barreira. Mesmo com um jogador a mais, a Chape não conseguiu balançar a rede, e faltando duas rodadas para encerrar a fase de classificação do Estadual, continua na lanterna.
Continua depois da publicidade
Próximo jogo
Pela penúltima rodada, os times voltam a campo no próximo domingo, dia 8. A Chapecoense recebe o Joinville às 16h na Arena Condá. No mesmo horário, clássico catarinense no Sul do Estado. O Figueirense vai até o Heriberto Hülse onde encara o Criciúma.
Concórdia x Juventus também ficam no 0 a 0
Juventus e Concórdia, que empataram sem gols na tarde deste domingo, se mantêm fora da zona de rebaixamento com um ponto para cada lado. O Juventus termina a rodada com oito pontos e o Concórdia com cinco. Na segunda à noite, 20h, o Tubarão recebe o Avaí e pode trocar de lugar na tabela com o Concórdia se vencer o Leão da Ilha.
As equipes do Catarinense têm mais uma semana de trabalho pela frente, e voltam a campo somente no domingo, dia 8, às 16h. O Concórdia vai até o Augusto Bauer onde enfrenta o Brusque, que continua na briga pela liderança do campeonato. O Juventus também joga fora, e enfrenta o Avaí na Ressacada.
FICHA TÉCNICA FIGUEIRENSE 0 x 0 CHAPECOENSE
Cartões amarelos: Alemão, Diego Gonçalves (2), do Figueirense. Tharles, Renato, da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
Cartão vermelho: Diego Gonçalves, do Figueirense.
Figueirense – 0
Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Patrick, Marquinho (Paulo Ricardo) e Guilherme (Éverton); Diego Gonçalves, Pedro Lucas (João Diogo) e Nicholas. Técnico: Márcio Coelho.
Chapecoense – 0
João Ricardo; Marcos Vinícius (Alan Grafite), Hiago, Joílson (Tharles) e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho (Ari); Paulinho, Aylon e Renato. Técnico: Umberto Louzer.
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Bruno Muller e Hector Lisboa.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.