A temporada de verão ainda está longe do fim, mas Balneário Camboriú já tem números positivos a comemorar. A quantidade de turistas chegando à cidade de ônibus aumentou 17% em dezembro de 2023 se comparado com os dados do mesmo período de 2022. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
De acordo com o Portal de Informações Turísticas de Balneário Camboriú, 35.914 visitantes entraram na cidade de ônibus de turismo em Balneário Camboriú no mês passado. O valor ultrapassa em 5,2 mil o número de turistas com entrada equivalente registrado em dezembro do ano anterior. Conforme o levantamento, 61% dos turistas são brasileiros e 39% estrangeiros.
Outro aumento constatado no período analisado diz respeito à origem dos passageiros. Houve 4% a mais de entradas internacionais. Ampliação também se reflete no volume anual de turistas vindos de ônibus para o município em 2023 quando comparado ao ano anterior, com 32% de acréscimo.
Veja ranking da origem dos turistas estrangeiros
- 17% do Paraguai
- 10% do Chile
- 8% da Argentina
- 3% do Uruguai
- 1% da Bolívia
Continua depois da publicidade
Veja ranking da origem dos turistas brasileiros
- 38% de São Paulo
- 26% do Rio Grande do Sul
- 20% de Santa Catarina
- 13% do Paraná
- 3% de outros estados
Fotos mostram Praia Central lotada
O fotógrafo Patrick Rodrigues registrou nas vésperas do Réveillon a Praia Central de Balneário Camboriú lotada (veja galeria abaixo). Para se ter uma ideia do volume de visitantes, na semana de 30 de dezembro, a taxa de ocupação da rede hoteleira na cidade estava em 97%.
Além de ser point de badalação, o município também tem três das 15 praias de Bandeira Azul de Santa Catarina: Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras.
Como é um dia de verão na Praia do Pinho, berço do nudismo no Brasil; veja fotos

Leia mais
Águas cristalinas fazem de Bombinhas a península paradisíaca de SC; veja fotos
Fotos revelam belezas preservadas das praias escondidas de Penha, no entorno do Beto Carrero