Joinville e Figueirense entram em campo neste domingo diante de Inter de Lages e Criciúma, respectivamente, em busca da vitória em seus jogos, mas também de olho no resultado do rival. Isso porque, líder e vice-líder disputam palmo a palmo a classificação à finalíssima e também a ponta do Hexagonal, o que significará vantagem na decisão do Campeonato Catarinense, fator decisivo em um torneio tão parelho.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida lance a lance às 16h

::: Veja outras notícias do Figueirense

::: Mais informações do Criciúma

Continua depois da publicidade

Exemplo disso foi justamente o último Estadual. Na última rodada do Quadrangular Semifinal do ano passado, o Alvinegro, que chegou ali em segundo lugar, derrotou o Criciúma no Heriberto Hülse e terminou a segunda fase na liderança, o que lhe rendeu a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O Joinville, que empatou sem gols com o Metropolitano em Blumenau acabou em segundo. E com a derrota por 2 a 1 na Arena e a vitória pelo mesmo placar no Orlando Scarpelli, o Furacão levantou a taça pela 16ª vez.

JEC jogará sabendo dos outros resultados

Com 13 pontos, o JEC tem um confronto complicado na Arena, às 18h30min. O Inter de Lages tem oito e ainda sonha em beliscar uma vaga na final – ou ao menos o terceiro lugar para garantir participação na Copa do Brasil de 2016. Ao menos os comandados de Hemerson Maria terão uma vantagem, já que entrarão em campo sabendo do resultado da partida do rival da Capital, além do jogo entre Chapecoense e Metropolitano, que foi no sábado.

::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense

::: Veja a tabela e a classificação do Catarinense

Com 12, o Figueirense encara o eliminado Criciúma. Aparentemente, trata-se de um duelo menos difícil para o Alvinegro. Mas o Tigre joga diante da sua torcida e não vai querer fazer feio. A meta é conseguir ao menos a primeira vitória no Hexagonal. E o empate sem gols com o Furacão, em Florianópolis, no primeiro turno desta fase, anima o time carvoeiro. Atenção para a equipe de Argel Fucks, que deverá vencer a partida para depois assistir e secar o Tricolor do Norte. ?

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Joílson, Fábio Ferreira, Rômulo; Rafael Pereira, Barreto, Dodi, Vitor Michels; Kalil e Róger Guedes

Técnico: Luizinho Vieira

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Ricardinho, Rafael Bastos; Dudu e Mazola

Técnico: Argel Fucks

Arbitragem: Rodrigo D?Alonso Ferreira, auxiliado por Diego Leonel Félix e Mayckon Vieira

Horário: 16h

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma