Já pensando no clássico Gre-Nal de domingo, o Tricolor enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio dos Plátanos, pela quarta rodada do Gauchão de 2010. Silas não terá cinco jogadores para o confronto.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Réver está na Alemanha realizando exames médicos no seu novo clube, o Wolfsburg, e não joga mais com a camiseta tricolor. Com dois cartões amarelos, Adilson desfalca a equipe nos Plátanos para não correr o risco de ser suspenso e ficar de fora do Gre-Nal no domingo. Hugo foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. Souza e Leandro sentem dores e serão preservados.
Diante de tantos desfalques, o técnico Silas deve promover a entrada de alguns jogadores que vieram das categorias de base do clube:
– Já tenho a composição em mente, mas gostaria de não abrir. Existe possibilidade de o Maylson e o Mithyuê jogarem lá – disse Silas.
Com a saída de Réver, Mário Fernandes ainda não sabe se jogará o resto da temporada como zagueiro ou lateral. A tendência é que, contra o Santa Cruz, continue atuando pelo lado direito. O jogador está recuperado de lesão e é presença certa no jogo.
Continua depois da publicidade
Outra novidade na delegação é Fábio Rochemback. O jogador fica à disposição do treinador depois de melhorar de uma gripe que o tirou de combate por alguns dias.
Como Silas fechou os portões na véspera da partida, não se sabe exatamente o que pretende o treinador. No entanto, existe a possibilidade do contestado lateral-esquerdo Fábio Santos perder o lugar no time para Lucio.
O lateral-direito Joilson, reintegrado ao grupo tricolor, fica no banco de reservas.
Clima de paz no Santa Cruz
Depois da vitória no clássico contra o Avenida, o clima no Santa Cruz é de total tranquilidade. Com os três pontos obtidos sobre o rival, a equipe voltou à zona de classificação para as quartas de final da Taça Fernando Carvalho
– Conversei com todos e se percebe que a vitória no Ave-Cruz tirou um peso de cima de todos. O grupo está mais tranquilo e já focado na quarta-feira, quando vamos ter mais um jogo muito difícil, pois se trata do Grêmio. Porém, além do alívio, a vitória no clássico deu mais confiança para os nossos jogadores – disse o presidente Darci Fischborn
Continua depois da publicidade
A procura por ingressos é boa e o Estádio dos Plátanos deve receber um grande público na noite desta quarta-feira.