Quando o assunto é a maior festa alemã das Américas, não há dúvidas de que os desfiles são um dos pontos fortes. Tanto é assim que uma pesquisa feita pela organização da festa medindo a lealdade e o potencial de recomendação do público chega a 90,7%.
Continua depois da publicidade
Para aproveitar o potencial das apresentações pela Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, a Oktoberfest 2019 passará a ter sete desfiles. Atualmente, o total é de seis. Uma reunião com os grupos que desfilam, feita na noite dessa quarta-feira, oficializou a proposta da organização da festa.
Conforme adiantou ao Jornal do Almoço o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, a ideia é que na segunda semana de festa tenha desfile na terça e na quinta-feira e não mais na quarta, como ocorre.
De acordo com ele, será um teste, que pode ou não ser replicado nas edições futuras. Stodieck afirma que a medida atende duas demandas que chegaram até a organização da festa. Uma delas vem da rede hoteleira, que cobra por mais atrativos durante a semana, o que aumenta a ocupação.
Nesse ano já houve aumento no movimento da Oktoberfest de domingo a terça-feira, mas ainda há potencial de incremento, defende Stodieck. Outra situação diz respeito aos grupos. Como há mais interessados em desfilar, com sete desfiles será possível ampliar o número de atrações.
Continua depois da publicidade
– Em dezembro vamos publicar uma licitação para essa nova vaga no desfile e em fevereiro esse processo já estará encerrado, para então a gente poder anunciar mais essa atração – disse o secretário de Turismo em entrevista à NSCT TV.
A proposta da Secretaria de Turismo é levar os desfiles também para a Sommerfest, no começo do ano que vem. Como isso se dará ainda está em debate, mas a ideia é que sejam ao menos duas apresentações durante a próxima edição, todos na Rua Alberto Stein.
Leia também
::: Blumenau recebe exposição internacional com mais de 70 presépios na Vila de Natal