Apenas dois jogos separam o Figueirense da parada para a Copa do Mundo. Enquanto os jogadores irão usar esse tempo para descansar de uma rotina pesada de jogos no Brasileirão, o departamento de futebol do Alvinegro terá duas semanas cheias. Isso porque abre a janela de transferências internacionais para a contratação de novos atletas. E peças estrangeiras é exatamente do que o Figueirense está atrás.
Continua depois da publicidade
– Claro que a gente está à procura no mercado de peças pontuais para reforçar o elenco, e entre eles alguns estrangeiros. Estamos atentos ao mercado e ainda mais que não temos nenhuma vaga de estrangeiro ocupada. Podemos ter sim a chegada de estrangeiros depois da Copa – afirmou o superintendente de esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana, à rádio CBN/Diário.
Como de costume, Pastana não citou nomes nem posições para essas contratações. Apenas lembrou que a parada para o Mundial pode favorecer ainda a adaptação desses novos atletas.
– A gente tem a adaptação e treinamentos por um mês, o que ajuda bastante. Seja ele quem for: um chileno, um colombiano o um argentino. Mas ao estilo de trabalho do Guto (Ferreira) que é mais tático, eu acho que o argentino teria um pouco de dificuldade. A maior facilidade é do colombiano, porque ele tem uma indisciplina tática muito parecida com a do brasileiro. Por isso é mais fácil de se adaptar.
Continua depois da publicidade