Entre os treinamentos do Figueirense, o goleiro Denis acompanha os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Além de assistir aos jogos, ver as seleções de destaque, o arqueiro fica atento aos jogadores da posição em que atua. O Mundial é a chance de ver também goleiros que pouco aparecem nas transmissões dos campeonatos internacionais. Por isso, Denis destaca as boas atuações até agora do Guillermo Ochoa, do México, e de Jo Hyeonwoo, da Coreia do Sul.
Continua depois da publicidade
— Tem alguns goleiros que me chamaram atenção nos vários jogos que assisti até agora. Não me surpreenderam, mas que mantiveram regularidade desde as eliminatórias. O goleiro do México jogou muito bem, o da Coreia foi muito bem contra a Alemanha. São atletas que você não vê muito porque não jogam em grandes clubes da Europa, mas que agora você pode acompanha-los — justificou em referência aos jogadores do Standard Liege (Bélgica) e Daegu FC (Coreia do Sul), respectivamente.
A torcida, obviamente, é da Seleção Brasileira. Como atleta profissional, o goleiro do Figueirense acredita que ele os companheiros estão entre os brasileiro que mais torcem pelo sucesso do selecionado do técnico Tite na missão de conquistar o hexacampeonato mundial.
— Vi o jogo da Seleção. Óbvio que estarei sempre torcendo para que vença, chegue à final e seja campeão novamente. É o objetivo de quem está lá e dos brasileiros aqui. A Copa do Mundo movimenta tudo, todos os setores. Nós do futebol, acho, somos os que torcemos mais — falou o arqueiro Alvinegro.
Continua depois da publicidade
Ele volta a atuar depois de cumprir suspensão no empate em 1 a 1 da equipe diante do Coritiba, fora de casa. Denis estará novamente na meta do Figueira às 18h deste sábado. O Figueirense enfrenta a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense