O Joinville tem pela frente, neste sábado, mais um clássico pelo Campeonato Catarinense. No returno, o aproveitamento do Tricolor contra os grandes adversários é de 100%. E o JEC precisará manter esse retrospecto, diante do Avaí, se quiser sonhar com algo a mais neste Estadual.
Continua depois da publicidade
No confronto que inicia às 18h30, no Estádio da Ressacada, o JEC precisa vencer o Leão para não permitir que a Chapecoense abra vantagem na tabela de classificação.
Leia mais notícias sobre o JEC
Além disso, o time dirigido pelo técnico Hemerson Maria precisa olhar para o futuro. Após o confronto contra a Azurra, a equipe recebe, na Arena, com a força da sua torcida, o Camboriú e o Inter de Lages. Ou seja: o confronto deste fim de semana é, em teoria, o mais complicado desta sequência. Caso triunfe, o JEC pode até mesmo sonhar em conquistar nove pontos nos três jogos para encarar a Chapecoense, lá na frente, com plenas condições de sonhar com a vaga na grande decisão.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
Continua depois da publicidade
No discurso, o Joinville fala que pensa, sim, no título do Estadual, mas avisa que, mais impostante do que isso, é evoluir a cada duelo para chegar bem no início da Série B do Brasileirão. – O Campeonato Catarinense serve de preparação para a Série B. Contra o Avaí a ideia é que o time evolua ainda mais, com grau alto de maturidade – destacou Hemerson Maria.
Leão em queda
Vice-líder do primeiro turno do Catarinense, o Avaí caiu de rendimento no returno da competição e vem de uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
O último tropeço foi duro. Fora de casa, o Leão foi goleado por 4 a 0 pela Chapecoense. O JEC, por outro lado, venceu três e empatou uma partida no returno. E o treinador do Joinville espera que o time use esta arma psicológica para alcançar mais uma vitória em clássico.
– Temos que tirar proveito do momento psicológico ruim do Avaí. Perderam confiança, que não pode voltar contra nós – apontou o treinador.
Continua depois da publicidade