O atacante Gonzalo Higuaín fez história nesta quinta-feira e mostrou seu faro de artilheiro ao marcar três gols na vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Assim, ele repetiu Gabriel Batistuta e Guillermo Stábile, que eram os únicos jogadores argentinos a marcar três gols em um único jogo de Mundial. Batistuta alcançou a marca na Copa de 1994, enquanto Stábile o fez no Mundial de 1930, quando também foi o artilheiro do torneio.
Continua depois da publicidade
– Estou muito contente, feliz pelos gols. A equipe fez um grande jogo e nos deixou quase classificados – disse o artilheiro da Copa do Mundo até agora, que admitiu acalentar o sonho de alcançar esse feito ao término da competição.
– É bom estar no topo, ajudando a equipe com gols. Mas antes temos que pensar no grupo, seguir ganhando, jogando desse modo – disse Higuaín, que não marcou gol no triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria.
:: Confira como foi a cobertura do jogo no clicEsportes
Segundo o centroavante, a Argentina fez uma grande partida nesta quinta-feira, colecionando chances de gol, mesmo com as dificuldades impostas pela Coreia do Sul.
Continua depois da publicidade
– Soubemos controlar a partida, levá-los ao nosso jogo. Tivemos muita posse de bola – disse Higuaín, que já projetou os próximos jogos da Argentina. – Agora não podemos relaxar. Em um Mundial pode acontecer qualquer coisa. Mas temos muita expectativa e otimismo de que faremos uma grande Copa.