A criatividade não tem limites, principalmente quando o assunto são ovos de Páscoa de colher. As inspirações podem vir das mais diversas referências, como séries de TV, time de futebol ou até mesmo de outros pratos culinários. Tudo isso com o objetivo de atrair e satisfazer o gosto dos clientes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Empreendedores de Criciúma, no Sul Catarinense, são a prova disso. Sabrina de Sousa Motta, criadora do Nha Benta Doces, lembra de um pedido inusitado de uma cliente: um ovo de Páscoa temático da série Grey’s Anatomy.

“Ela queria um ovo bem realista que lembrasse um cérebro, e assim a gente fez. O mais criativo realmente foi esse. Teve alguns personalizados que saíram na última Páscoa também, com símbolos do Harry Potter e de time de futebol”, destaca a empreendedora.

Veja imagens dos ovos “diferentões”

Continua depois da publicidade

Pudim e pipoca

Há 12 anos, Deni Fabris é a mente criativa por trás da Sabor Brigadeiro. Ela começou a empreender no mercado de doces depois de decidir encerrar uma outra empresa com mais de três décadas.

“Eu já estava com 50 anos e o mercado de trabalho se fechou para uma mulher desta idade. Daí vi um post no Facebook de uma pessoa atrás de uma sócia. Ela trabalhava com doces e ali eu vi uma oportunidade”, relembra.

A parceria terminou em 2015, mas o negócio continuou crescendo com a dedicação e boas doses de criatividade de Deni. Entre os produtos vendidos na Páscoa deste ano, a empreendedora destaca os ovos de pudim e pipoca gourmet. Além desses, também há um kit de confeiteiro para crianças.

“Empadovo”

Nem todas as pessoas gostam ou podem consumir chocolate. E, por mais que cause estranheza, o ovo salgado é uma alternativa que tem procura. Pensando justamente nessa demanda, a Bolo de Mãe criou um ovo de empadão.

Continua depois da publicidade

“O empadovo surgiu de uma ideia de uma cliente, que disse que não gosta de chocolate. Esse ano decidimos testar a ideia e foi super aceita. Muita gente gostou da inovação”, comenta Mariana Carvalho, sócia administradora da Bolo de Mãe.

O negócio existe há 16 anos e começou na cozinha da mãe de Mariana, que fazia bolos e pães caseiros. O empreendimento cresceu e hoje conta com duas lojas e sete funcionários. A produção caseira continua, agora, com cardápio mais variado.

Leia também

Conheça o prédio onde Bolsonaro e Michelle vão passar a Páscoa em Balneário Camboriú

Destinos gastronômicos: restaurantes imperdíveis para ir na Sexta-feira Santa

Idoso é roubado após dar carona a jovem no Sul de SC