Era um misto de ansiedade, nervosismo e expectativa, o que deixou as finalistas do Verão Top Model 2014 um pouco perdidas quanto ao conceito da primeira prova do concurso. As sete meninas – Taiane Mehl (Blumenau), Gabriela Alves (Criciúma), Mariana Nasilowski (Chapecó), Rafaela Coppla Mann (Joinville), Daiana Furda (Lages), Nathalia da Silva Sá (Balneário Camboriú) e Vanessa Monn (Florianópolis), estão juntas para uma semana de provas, aprendizado e avaliações na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Em uma sala cheia de araras com acessórios, roupas e sapatos , as candidatas tiveram que montar um look para participarem de um casting no Brasil de uma marca internacional. O booker da Mega Model Brasil, Fabiano Cavalcanti, ressaltou a importância de as modelos apostarem em looks mais limpos, justos e que valorizem o corpo para um casting, já que geralmente nessas horas, o tempo é curto para mostrarem o que têm de melhor ao cliente. “A maioria escolheu casaco, peças amplas e isso não é bom. O ideal é uma calça skinny e uma camiseta branca sequinha.”,
disse.
Quem chegou mais perto foi a representante de Florianópolis, Vanessa Monn, que escolheu uma produção com calça de cintura alta próxima ao corpo cinza, regata de cetim e jaqueta de estampa discreta em preto e branco, e venceu o primeiro desafio do VTM.
Continua depois da publicidade
As provas seguem até sexta-feira e a grande final será no sábado, 15 de março, no Neumarkt Shopping, em Blumenau. A vencedora do VTM leva um contrato de quatro anos com a Mega Model, com no mínimo R$ 100 mil em trabalhos.