A disputa entre Kamala Harris e Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas tem dividido o eleitorado e até mesmo o mundo dos famosos nos Estados Unidos. Com a proximidade do dia da eleição, 5 de novembro, personalidades da música, do cinema e até políticos de destaque saíram em apoio à atual vice-presidente, que concorre à Casa Branca pelo Partido Democrata.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Kamala Harris recebeu o apoio público de nomes como Beyoncé, Taylor Swift e até o republicano Arnold Schwarzenegger. O apoio de artistas é considerado importante por mobilizar fãs e admiradores dos famosos. O gesto é estratégico já que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório e, portanto, poderia levar mais pessoas às urnas até o dia 5.

Confira abaixo os nomes que já declararam apoio a Trump.

Veja famosos que apoiam Kamala Harris nos EUA

Continua depois da publicidade

Beyoncé

A popstar Beyoncé é um dos principais nomes do showbiz a declarar apoio a Kamala Harris na campanha norte-americana. Ela participou de um comício da candidata na semana passada em Houston, no estado do Texas, cidade natal da cantora. Ela discursou pedindo que os eleitores imaginassem “um mundo onde tenhamos liberdade para controlar nosso corpo”.

Taylor Swift

Fenômeno do pop, a cantora Taylor Swift também declarou voto em Kamala Harris. Ela fez uma publicação em uma rede social após um debate presidencial confirmando o voto na democrata pelo fato de ela lutar “pelos direitos e causas” que a cantora acredita. O apoio é importante porque a cantora tem uma legião de fãs, as chamadas swifties, que podem ser influenciadas pela declaração de voto.

George Clooney

O ator George Clooney, de filmes como Onze Homens e um Segredo, é um eleitor histórico do Partido Democrata e novamente declarou apoio a Kamala Harris. Ele foi um ator importante a ser uma das primeiras vozes pedindo que Joe Biden desistisse da candidatura à reeleição.

Eminem

O rapper Eminem é mais um artista que está engajado na campanha de Kamala Harris. Ele foi destaque de um dos comícios dos democratas quando o ex-presidente Barack Obama citou versos de “Lose Yourself”, um dos sucessos do cantor, pouco depois de ele subir ao palco para declarar apoio a Kamala.

Continua depois da publicidade

Spike Lee

O cineasta, diretor de filmes como Faça a Coisa Certa, também participou de comícios em apoio à candidatura de Kamala Harris. Logo após a desistência de Biden, ele declarou apoio à democrata e destacou o fato de ela ser uma mulher negra. “Mais uma vez uma irmã vem para nos salvar”, escreveu.

Mark Ruffalo

O ator Mark Ruffalo, o Hulk dos cinemas, também saiu em defesa de Kamala Harris em publicações nas redes sociais. Ele aparecem em um vídeo cantando “não vamos voltar”, ao lado da candidata democrata.

Lady Gaga

Na véspera da eleição, a cantora Lady Gaga publicou um vídeo declarando voto em Kamala Harris. Ela também incentivou eleitores a irem às urnas — no país, o voto não é obrigatório. “É hora de se preparar para votar. Vejo vocês na Pensilvânia”, escreveu, em uma rede social.

Arnold Schwarzenegger

Os apoios a Kamala Harris surpreendem até mesmo no universo político. O ator Arnold Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia e é filiado ao Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, anunciou nesta semana que irá votar na candidata democrata Kamala Harris. O artista, famoso por filmes como O Exterminador do Futuro, disse que se sentiu ofendido com republicanos que se recusaram a admitir a derrota de Trump nas eleições de 2020. Além disso, criticou falas de Trump se referindo aos Estados Unidos como “uma lixeira para o resto do mundo”, chamando as afirmações de antipatrióticas. A fala fazia referência a políticas de imigração do governo Joe Biden — Schwarzenegger também é imigrante, nasceu na Áustria e se mudou para os Estados Unidos onde fez fama primeiro como fisiculturista. “Eu sempre serei americano antes de ser republicano”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Leia também

Eleições EUA: Quantos delegados tem cada estado?

Como as diferenças regionais afetam as eleições nos EUA?

Como o voto antecipado pode mudar o resultado das eleições nos EUA?