Rodada após rodada, o grupo de jogadores comandado pelo técnico PC Gusmão vai ganhando cara de time. E esta equipe vai ter um duro desafio neste fim de semana. Às 17 horas deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, o Joinville visita o Criciúma pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Tão preocupado quanto ao resultado da partida – tendo em vista que não é aconselhável desperdiçar pontos em um campeonato de pontos corridos com apenas nove rodadas -, o treinador do Tricolor está atento à evolução do seu time em termos táticos e técnicos. Por isso, não deve mexer na equipe mais do que o necessário para encarar o Tigre.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense
PC não poderá contar com duas peças que foram titulares nos dois jogos que a equipe fez até agora: o goleiro Agenor, com uma lesão na mão esquerda, e o meia-atacante Willian Popp, que recebeu o cartão vermelho contra o Figueirense.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, ele poderá escalar o atleta que foi a principal contratação do JEC até o momento: o volante Diego Felipe, que teve sua documentação regularizada e deve ser escalado como titular.
– A gente fez um primeiro jogo bom. Nesse segundo jogo, tivemos alguns problemas. Tem o posicionamento que a gente precisa melhorar. E se nós não dermos sequência para os jogadores, não vamos conseguir o que a gente quer – explicou o técnico, justificando as poucas alterações que fará no time.
Confiança no substituto
Sem poder contar com Agenor, que na quinta-feira teve diagnosticada uma fratura em um osso da mão esquerda, o ex-goleiro PC Gusmão terá que escalar o prata da casa Jhonatan como titular. No entanto, isso não tira o sono do comandante, que elogiou bastante o atleta de 24 anos que terá a missão de fechar a meta tricolor.
– O goleiro é uma posição que dá uma maturidade muito grande e muito cedo para o atleta, principalmente pela responsabilidade que se tem. Assim como o Agenor, o Jhonatan também é um grande goleiro – enalteceu o técnico.
Continua depois da publicidade
Na defesa, é possível que PC faça uma alteração na lateral direita. Muito criticado no último jogo, Mário Sérgio pode dar lugar a Edson Ratinho. Assim, o provável JEC deverá ser formado por Jhonatan; Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo (Danrlei), Anselmo, Diego Felipe e Gustavo Sauer; Welinton Júnior e Felipe Alves.