Carioca da gema e cria do Flamengo, Lucas Paquetá passou por momentos conturbados após deixar o Rubro-Negro e partir para o futebol europeu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Após ser artilheiro do time carioca no Brasileirão de 2018, ano que teve a primeira convocação para a Seleção Brasileira, Paquetá escolheu o Milan, da Itália, entre alguns clubes interessados (Barcelona, PSG e Juventus) para iniciar a carreira no futebol internacional.

Como chegou na janela de inverno europeu, com a temporada já iniciada, Paquetá jogou apenas 13 partidas no Campeonato Italiano, mas conseguiu ser titular em 12 delas. Porém, no ano seguinte perdeu espaço e, em uma temporada completa, participou de somente 24 jogos, sendo 12 como titular e média de 46 minutos por jogo.

A passagem apagada no rossonero fez Lucas Paquetá buscar novos ares e rumou para o Lyon, da França.

Continua depois da publicidade

No Campeonato Francês, o meia foi dominante. Em duas temporadas completas atuou em 65 jogos, sendo 59 como titular, com 18 gols e 11 assistências.

As atuações no Les Gones, somadas as ótimas partidas pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, colocaram Paquetá de volta ao radar dos grandes clubes.

Em agosto deste ano, o meia se transferiu para o West Ham, para disputar a Premier League. Assim como na maior parte da carreira de clubes e de Seleção, Paquetá é titular dos Hammers, na maior liga de clubes do mundo, e está mais do que pronto para comandar – ao lado de Neymar – o setor criativo do Brasil no Catar.

FICHA TÉCNICA

  • Nome completo: Lucas Tolentino Coelho de Lima
  • Data de nascimento: 27/08/1997
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
  • Posição: Meio-campista
  • Clube: West Ham (ING)
  • Estreia na Seleção: 6 de setembro de 2018, em jogo amistoso (Brasil 2 x 0 Estados Unidos)

Continua depois da publicidade

Leia também

Ídolo na Inglaterra, Bruno Guimarães desponta como candidato a surpresa na Copa do Mundo

De lateral-esquerdo a meia, Everton Ribeiro empilha títulos e vai ao Catar em busca do hexa