Enquanto a vacinação contra a covid-19 segue lenta no Brasil, países no exterior conseguem imunizar a população mais rapidamente. Famosos como o apresentador Roberto Justus, a atriz Carolina Dieckmann e a jogadora Marta se imunizaram nos Estados Unidos. No país norte-americano não é necessário muito para se vacinar. O Departamento de Saúde Pública do estado do Colorado anunciou: “Você não precisa ser cidadão norte-americano nem demonstrar que reside legalmente para obter a vacina contra a covid-19“.

Continua depois da publicidade

Segundo o El País, no estado do Texas, desde 29 de março, o único requisito é ter mais que 16 anos. Por isso, alguns famosos brasileiros conseguiram a imunização fora do Brasil. Dieckmann, por exemplo, foi vacinada em Miami, na Flórida, assim como Justus. A jogadora Marta se imunizou em Orlando, também na Flórida, no centro de treinamento de seu time, Orlando Pride. E a lista de imunizados não para por aí: o músico Kiko, do grupo KLB, também foi imunizado em Orlando; assim como o jogador de futebol Alexandre Pato e sua esposa, a apresentadora Rebeca Abravanel.

> Anitta assume namoro com bilionário norte-americano

A atriz Nivea Stelmann também se vacinou na cidade. O humorista Leandro Hassum também se imunizou na Flórida. O ator Rafael Almeida também foi vacinado nos EUA; assim como Anitta e seu pai, Mauro Machado. A cantora publicou em suas redes sociais que foi vacinada em Miami. Já a atriz Fernanda Machado foi vacinada na Califórnia, assim como Edir Macedo. O ator Marco Pigossi também recebeu o imunizante na Califórnia. A atriz Fernanda Pontes e o automobilista Rubens Barrichello também foram vacinados na Flórida.

> Agnaldo Timóteo deixa metade do patrimônio para filha de criação, e irmãos pedem anulação do testamento

Continua depois da publicidade

Além de celebridades, anônimos também começaram a praticar o “turismo da vacina” nos EUA. Do ponto de vista legal, não há irregularidade em ir ao país receber a vacina.