A crise causada pelo novo coronavírus afetou diversos segmentos da economia catarinense. Para entender os impactos no ramo de bares e restaurantes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC) realizou uma pesquisa que traz novos dados sobre o comportamento do consumidor durante a pandemia.

Continua depois da publicidade

Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram sentir insegurança em frequentar restaurantes em função dos riscos de contágio do novo coronavírus, mesmo com regras de higienização impostas para o funcionamento dos estabelecimentos.

Outro dado importante diz respeito à renda: 73% dos entrevistados disseram ter tido queda de renda. Os números ajudam a entender os desafios que os empreendimentos gastronômicos do Estado estão enfrentando e, também, estimulam a discussão a respeito da segurança de quem frequenta e trabalha no ramo.

Com as perspectivas do setor de bares e restaurantes em Santa Catarina em pauta, a colunista do Diário Catarinense Estela Benetti conversa com Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC. A conversa interativa será transmitida no Instagram do DC na quinta-feira (28), a partir das 21h.

O intuito é debater as medidas a serem tomadas para aliviar a crise no setor, tanto no âmbito da esfera privada quanto da pública. Também faz parte da discussão as medidas de segurança e higienização dos espaços abertos ao público. O bate-papo é aberto e todos podem participar por meio dos comentários da live.

Continua depois da publicidade

O DC Live Talks é uma iniciativa do portal NSC Total – que reúne os principais veículos de Santa Catarina (Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário, Hora de Santa Catarina, Rádio Itapema e Atlântida SC).

Programe-se!

O quê: DC Live Talks "A retomada do Food Service e o novo comportamento do consumidor", com Estela Benetti, colunista do Diário Catarinense, e Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC

Quando: quinta-feira, 28 de maio, às 21h

Onde: @diariocatarinense

Leia mais:

Pesquisa da Abrasel-SC mostra queda da renda do consumidor e insegurança para ir a restaurantes