Mesmo já tendo se passado seis semanas desde que o primeiro caso de Covid-19 foi diagnosticado em Santa Catarina, a doença segue gerando dúvidas tanto sobre o contágio quanto sobre formas de contenção. Até o momento, diferentes medidas foram implementadas no intuito de parar a evolução da doença, mas há controvérsias sobre o que de fato é eficiente e o que não é.

Continua depois da publicidade

Para esclarecer dúvidas a respeito do novo coronavírus, comentar as medidas de contenção já adotadas e o que se pode esperar daqui para a frente, o colunista da NSC Renato Igor conversa com Lúcio Botelho, professor do departamento de saúde pública da Universidade Federal de Santa Catarina e doutor em Epidemiologia. A conversa é ao vivo no Instagram do Diário Catarinense na próxima quarta-feira (29), às 20h, e os participantes podem mandar perguntas durante o evento pela própria plataforma.

Na live, além de tirar dúvidas gerais, Botelho fala sobre os possíveis desdobramento do vírus em Santa Catarina e, ainda, sobre a UFSC: em tempos de pandemia, a instituição deve repensar ensino a distância?

Lúcio Botelho é ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor associado do Departamento de Saúde Pública da UFSC, coordenador do programa de residência médica do Hospital Universitário e doutor em Epidemiologia.

O DC Live Talks é uma iniciativa do portal NSC Total – que reúne os principais veículos de Santa Catarina (Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário, Hora de Santa Catarina, Rádio Itapema e Atlântida SC).

Continua depois da publicidade

Programe-se!

O quê: DC Live Talks "SC no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus", com Renato Igor, colunista do Diário Catarinense, e Lúcio Botelho, doutor em epidemiologia e ex-reitor da UFSC

Quando: quarta-feira, 29 de abril, às 20h

Onde: Instagram do @diariocatarinense

Acesse também:​

Crédito rural cooperativo é opção para produtores que buscam menores custos​

​Sebrae aumenta para 70% o subsídio em consultorias em tecnologia e inovação do Sebraetec