A 14 meses das eleições de 2022, o cenário político do Brasil já apresenta uma disputa acalorada entre os pré-candidatos ao pleito, com uma antecipação nas discussões e movimentações dos partidos brasileiros. Nesse cenário, a NSC começou uma rodada de entrevistas com os presidenciáveis. Depois de entrevistar João Doria na quinta-feira, nesta sexta (13) é a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente do país entre 2003 e 2010.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A entrevista será transmitida ao vivo, às 10h desta sexta, pelo Youtube do NSC Total e da CBN Diário, e pelo Facebook do Diário Catarinense. É possível também ouvir pela rádio na Grande Florianópolis, no 740 AM ou no 91.3 FM. A entrevista será comandada pelos colunistas do NSC Total, Dagmara Spautz e Ânderson Silva, e pela jornalista da NSC TV e CBN Diário, Eveline Poncio.
Confira como foi a entrevista:
Lula, do PT, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Fundador do Partido dos Trabalhadores, ele entrou para a política do país, como deputado federal pelo estado de São Paulo, com votação recorde. O político chegou ao cargo de Presidente da República em 2003 e se reelegeu em 2006.
Lula foi preso, mas com a anulação das condeções por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em abril de 2021, ele está elegível e apto a disputar a presidência em 2022. Desde a anulação, o político iniciou movimentações para chegar pela terceira vez ao Planalto.
Continua depois da publicidade
> Texto-base da reforma eleitoral é aprovado após acordo para retirar Distritão
Faltam 14 meses para o primeiro turno das eleições presidenciais. Habitualmente, os candidatos são definidos no começo do ano eleitoral. Abril de 2022 é a data limite para a filiação partidária e agosto é o prazo para a seleção dos candidatos e início da campanha eleitoral.
Na primeira rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República, os jornalista do DC e da CBN entrevistaram João Doria e, agora, conversam com Lula. A NSC tentará entrevistas com todos os presidenciáveis, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.
Leia também
Lojistas vão ao STF contra aumento abusivo no aluguel