Faltando mais de um ano para as eleições presidenciais de 2022, o cenário político do Brasil já mostra uma corrida acirrada para ver quem vai ocupar o cargo mais alto do Executivo brasileiro. É nesse clima que a NSC começa uma rodada de entrevistas com os pré-candidados à Presidência da República. Nesta quinta-feira (12), foi a vez de João Doria (PSDB), governador de São Paulo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A entrevista foi transmitida ao vivo, às 15h desta quinta, pelo Youtube do NSC Total e da CBN Diário, e pelo Facebook do Diário Catarinense. Quem não conseguiu acompanhar a conversa com João Doria, comandada pelos colunistas do NSC Total, Renato Igor e Ânderson Silva, e pelo jornalista Mateus Boaventura, pode conferir ela completa abaixo:
João Doria, do PSDB, é empresário, jornalista e publicitário. Apesar de já ter atuado como secretário de Turismo de São Paulo entre 1983 e 1986, a carreira política do tucano começou, de fato, nas eleições de 2016, quando ele se elegeu como prefeito de São Paulo. Já em 2018, o político chegou ao cargo de governador do estado paulista.
> Troca do Distritão por coligações: como votaram os deputados de SC
Continua depois da publicidade
Durante a pandemia da Covid-19, Dória esteve ativo na disponibilização de vacinas em São Paulo. Desde então, o tucano se tornou o principal desafeto do atual presidente Jair Bolsonaro. Agora, ele busca aliados para ter chance de chegar ao Planalto em 2022.
Faltam 14 meses para o primeiro turno das eleições de 2022. Habitualmente, os candidatos são definidos no começo do ano eleitoral. Em abril, é a data limite para a filiação partidária e em agosto é o prazo máximo para a seleção dos candidatos e início da campanha eleitoral.
O próximo convidado é Luiz Inácio Lula da Silva, que será entrevista às 10h desta sexta-feira (13). A NSC tentará conversar com todos os pré-canditados à presidência em 2022, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.
Leia também
Lojistas vão ao STF contra aumento abusivo no aluguel