Nesta terça-feira o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) receberá da Federação Catarinense de Futebol (FCF) os laudos de cada um dos 10 estádios dos clubes que vão disputar o Estadual. São quatro para cada um: o de segurança, emitido pela Polícia Militar; o de prevenção contra incêndios, dos Bombeiros; o de condições sanitárias e de higiene, da Vigilância Sanitária; e o de vistoria de engenharia, feito por engenheiros contratados por cada clube.

Continua depois da publicidade

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) acompanhou e ajudou no processo de confecção dos laudos. Engenheiro da SCClubes, Renê da Silva visitou todas as arenas. Ele recebeu a reportagem do Diário Catarinense na sede da associação para analisar as solicitações feitas nos laudos para cada um dos estádios.

Apesar de a PM ter reprovado todas as arenas do Estadual, o engenheiro esbanja confiança sobre as condições dos palcos do Campeonato Catarinense.

– Nenhum dos 10 estádios apresenta qualquer problema que ponha em risco a integridade física dos torcedores – afirma Renê da Silva.

Com exclusividade, o DC antecipa quais as solicitações feitas nos laudos de cada um dos estádios catarinenses.

Continua depois da publicidade