Som característico da Ilha, aliado a cultural local e ao visual da Praia do Riozinho, no Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Este sábado é dia de boa música na beira do mar e gratuitamente com a banda Dazaranha.
Continua depois da publicidade
O show organizado pelo surfista profissional Tânio Barreto em parceria com a Skol, começa às 17h, no point do Riozinho. A banda Dazaranha, que agita as noites da Ilha e região desde 1992 vai embalar turistas, visitantes, nativos e quem mais quiser comparecer, em um tradicional fim de tarde “mané”.
O local recebeu em 2011 bandas como Donavon Frankenreiter e Ben Harper, e hoje é a vez dos músicos Gazu (vocal e violão), Chico (guitarra solo e vocal), Adauto (baixo), Fernando (violino, guitarra solo e baixo), Moriel (guitarra base), João (bateria) e Gerry (percussão).
O Daza tem quatro CDs gravados em estúdio e um DVD ao vivo, gravado em 2010, no Teatro Ademir Rosa (CIC), na Capital, além de participações em diversas coletâneas.
Continua depois da publicidade
No DVD está uma retrospectiva que cobre toda a carreira da banda de rock/reggae. Estão lá canções do primeiro disco Seja Bem Vindo, um debut independente e produzido pelo violinista Fernando e pelo baixista Adauto, revelando uma nova sonoridade e do segundo, Tribo da Lua, este produzido pelo ex-Tutti Frutti Luiz Carlini e com participação de Jorge Ben. Além das parcerias de peso, o grande diferencial deste álbum foi a canção Vagabundo Confesso, responsável pelas mais de 50 mil cópias vendidas, que garantiram ao Dazaranha o primeiro disco de ouro de uma banda catarinense.
A banda também está em evidência atualmente pelo stand-up comedy As Aventuras de Darci, promovido por um de seus integrantes, Moriel da Costa.
Tânio, o produtor do evento, foi campeão brasileiro por duas vezes e em 2004 ficou na terceira colocação no WCT, a divisão de elite do surf mundial.
Continua depois da publicidade