O show de Dazaranha e Camerata, em Florianópolis, durante a Maratona Cultural, nesta quinta-feira (23), embalou milhares de pessoas no Centro da cidade. Não poderia ser diferente, afinal, a junção dos artistas mais manezinhos da Capital tem um motivo especial: comemorar os 350 anos de Floripa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Logo no início do evento, o público pulou ao som da música “Salão de Festas a Vapor”. A animação foi tão grande que Dazaranha quase não precisou cantar, o público sabia a letra do início ao fim.
A cada finalização de música, palmas do público energizaram e emocionaram os músicos no palco.
Entre a multidão esteve Catarina Rocha, fã do Dazaranha desde que nasceu. O gosto pela banda foi herdado dos pais, assim como o interesse em acompanhar as apresentações ao vivo.
Continua depois da publicidade
— Minha mãe era muito, muito fã de Dazaranha. Eu ia em todos os shows com ela, e ela faleceu há três anos. Eu estou aqui hoje para me sentir mais perto dela — disse.
Desta vez, Catarina foi acompanhada do namorado Bruno Dallagnol. Esta é a primeira vez dele assistindo à banda tocar os sucessos ao vivo e já foi avisado pela namorada que é bom gostar e aproveitar esse momento.
— A partir de hoje ele vai amar! Ele vai começar a vir nos shows comigo — brincou Catarina.
Apreciar a música no meio do público, cantando todas as canções da banda, já virou costume também para Ester Almeida Ramos, de 24 anos. Ela mora há seis anos na Capital e conta que, desde que se mudou para a Ilha de Santa Catarina, foi em pelo menos três shows da banda manezinha por ano.
— Cada show é um show diferente, mesmo que seja o mesmo repertório. É uma vibe completamente diferente — conta a jovem.
Continua depois da publicidade
Depois de quase 50 minutos de show, pingos de chuva começaram a chegar aos poucos. Sem intimidar, a multidão que apreciava o espetáculo parecia não perceber a água molhando parte da Avenida Paulo Fontes.
Denise Fraga e Dazaranha criticam Câmara de Florianópolis por negar título a Gilberto Gil
Em meio aos pingos, música boa e animação dos fãs, Dazaranha criticou ainda a Câmara de Vereadores de Florianópolis, que negou título de cidadão honorário da Capital, na última semana, para Gilberto Gil. Em um pedido de palmas e gritos ao artista, que estará em Florianópolis no domingo (26), o público foi a loucura:
— Câmara de Vereadores não representa o nosso povo. Eu tenho certeza que não representa a nossa cidade — disse Moriel Costa.
Entre as últimas músicas cantadas esteve a mais famosa da banda: Vagabundo Confesso. Mais uma vez, o público cantou para Dazaranha a música do início ao fim em um grande coro.
Continua depois da publicidade
Como atração da Maratona Cultural, que faz parte das comemorações do aniversário de Florianópolis, Dazaranha e Camerata fecharam nesta quinta as comemorações do primeiro dia de programação. Mais de 100 mil pessoas são esperadas nos eventos até o domingo (26), conforme estima a organização.
Leia também
Maratona Cultural provoca mudanças no trânsito em Florianópolis; veja como fica
Florianópolis terá ônibus de graça durante fim de semana de Maratona Cultural
Exclusivo: Denise Fraga fala sobre paixão por histórias: “Tenho curiosidade nata”