Em Fortaleza para o jogo desta quarta-feira contra o México, pela Copa das Confederações, o zagueiro David Luiz se posicionou a respeito da onda de protestos que tomou conta do país em quase todas as capitais e cujo ápice ocorreu nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

– Sou a favor da manifestação pacífica. As pessoas querem ser felizes. Portanto é um direito dizer se você não se sente feliz. Só assim dá para saber onde estão os erros. O cidadão tem o direito de se manifestar – afirmou o jogador do Chelsea.

David Luiz disse que, como vive na Europa já muito tempo, primeiro em Portugal, no Benfica, e agora na Inglaterra, sabe como é o dia a dia em países cujos serviços públicos funcionam bem.

– Vivo fora do Brasil e sei como é usufruir de condições ideais. Os brasileiros têm o direito de experimentar isso também. Tomara que a gente consiga chegar a um consenso por um país melhor – enfatizou David, sempre preocupado em frisar a sua contrariedade em relação aos distúrbios.

Dentro do grupo da Seleção, ele disse que também deve ser assim. David não é o capitão. A braçadeira é de Thiago Silva, mas ele garante que não deixa de se expressar a sua opinião:

Continua depois da publicidade

– Opinar é fundamental.